Notícias

Receita das chefs – Que tal um arroz-doce nesse friozinho?

arroz-doce-capa

Por Guru da Cidade

Nossas chefs aproveitaram a mudança no clima e fizeram uma receita típica dos brasileiros e que combina muito bem com o frio. O arroz-doce é a receita que você vai aprender a preparar hoje com a ajuda do Guru da Cidade.

É fácil e delicioso. Experimente fazer e conte para a gente como ficou!

Ingredientes

200 g de arroz agulhinha lavado

2 litros de leite

395 g de leite condensado

150 g de chocolate branco

Raspas de limão

Canela em pó a gosto

Modo de preparo

Lave bem o arroz até que todo amido seja retirado. Coloque em uma panela o arroz, o leite, o leite condensado, o chocolate e leve ao fogo brando. Quando começar a ferver mexa continuamente sem parar até o arroz cozinhar. Acrescente as raspas de limão. Desligue, coloque em pequenas porções e decore com a canela. Sirva quente ou gelado.

 

 


Conheça um pouquinho dessas duas super chefs

Márcia Mesquitta
Márcia Mesquitta

MARCIA MESQUITTA

Cuiabana, Jornalista e Cozinheira de formação, tem como paixão a cozinha desde os 9 anos de idade. Formou-se em Gastronomia (primeira turma) pela Universidade de Cuiabá e é pós graduada  em Gestão de Bares, Restaurantes e Similares e pós graduanda em Cozinha Brasileira. A chef é instrutora dos cursos de formação profissional em cozinha do Senac/Cuiabá desde 2008 onde ministra aulas teóricas e práticas.

Como gestora em gastronomia, desenvolve projetos de consultoria para A&B através da empresa Benditta, promovendo também palestras e treinamentos. Na área de chocolates, ministra cursos pela indústria Mavalério desde o ano de 2012. Chef patisserie, atua no mercado ministrando aulas e cursos de confeitaria.

Mais informações em: marciamesquitta@hotmail.com,
marciamesquittagastronomia.blogspot.com
ou (65) 9.9603-0455

 

Letícia Silva
Letícia Silva

LETÍCIA SILVA 

Formada em Administração pela UFMT e sempre apaixonada pelos doces. Entrou no mundo da confeitaria no ano de 2011 quando fez o primeiro curso de Cake Designer em São Paulo. Sempre aprimorando seus conhecimentos, após outros cursos em São Paulo, fez o curso Técnico em Gastronomia no Senac MT. Montou o Atelie Alegria Cake Design no ano de 2013, formalizando seu trabalho. Deu cursos na área de confeitaria no Senac MT e Senai MT, além de aulas particulares no Atelie. Hoje é pós graduanda em Gastronomia e Negócios pela Famesp e pós graduanda em Chocolataria pela Castelli – Escola de Chocolataria.

Mais informações em: alegriacake@gmail.com ou
pelo telefone (65) 99289-0189

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.